quarta-feira, 15 de junho de 2016

[quatro linhas] Por ISSO que eles destruiram o aeroporto!



Já pensaram quanto tempo esse aclamado filme "Cap. América: Guerra Civil" perdeu no limbo da lógica?

Relembrando: Após um incidente em Berlim, Cap. América e Falcão desaparecem com Bucky. A ONU (ou o que quer que estivesse mandando nos Vingadores) dá ao Homem-de-ferro 3 dias para encontrar o Capitas, que tudo indicava não chegou a abandonar a Alemanha.

A esta altura, ele, Falcão e Bucky, descobrem que precisam chegar à Sibéria para deter os Soldados Invernais do inferno. Mas como o #TEAMIRON ia atrás deles, decidem perder dois dias recrutando amiguinhos ao invés de ir logo atrás do puto, e daí a grande batalha.

Tony voa para N.Y. (6.266 km. de Berlin cada trajeto) para recrutar o Homem Aranha. Vamos dizer que ele trouxe consigo o Visão para economizar tempo... Numa boa, 16 horas perdidas só no translado (isso excluindo imigração, pegar bagagem, e etc.). O #TEAMCAP estava na Alemanha esse tempo todo, em BERLIM! Tanto eles sabiam como foram esperá-los no aeroporto!!! Ele já estava com Rhodes e Natasha, e por alguns dias ao menos, iam pegar o trio #TEAMCAP sem metade de suas armas (fornecidas depois pela Agente 13).

PORRA, Thor! Deixou seu passaporte em ASGARD?!?


Igualmente, se Capitão não perdesse 2 dias entre sua fuga e o embate final, indo até a Sibéria direto (4.880 km. de Berlin) que poderiam fazer de carro nos mesmos 2 dias! Mas eles preferiram que o Gavião dirigisse 1529 km (entre sua fazenda no Missouri e Nova York) para resgatar a Feiticeira escarlate, pegando no caminho o Homem-formiga. Ainda assim, eles teriam pelo menos 8 horas à frente de Stark, que precisou vir da Alemanha.

Sério: A Europa não possui muralhas Do Trump que nem a fronteira México-EUA. Espiões safos como Bucky e militares experientes como o Falcão e o Cap. Fucking América saberiam voar fora do radar.Estaria o #TEAMIRON no aeroporto e ganhariam por W. O., mas o Capitas pegaria o Zemo com as calças arriadas!

Tudo bem. Preferiram ficar no molho, recrutando, para após 2 dias de caçada humana, fazerem o duelo na Alemanha.

Bolinha vai, bolinha vem, Capitão e Bucky fogem num avião, pinguin jogou kryptonita, deixando o seu time para traz, e o Rhodes paraplégico.

Entonce... Barão Zemo teve 2 dias de vantagem dessa babacada. Mas o Capitas e Bucky voaram direto, certo?

ERRADO!

No tempo em que Tony procedeu a prisão do #Teamcap, tratou da saúde do Rhodes, descobriu evidências que Zemo é um filhadaputa (talvez com o Bátema Feira da Fruta), voôu para a sigilosa prisão no meio do oceano em perpétua tempestade, descobriu onde era a Sibéria, e saltou do helicóptero naquela direção... Chegou com MINUTOS de atraso?!?

O que houve? Bucky e Steve com suas mentes dos anos '40 não sabiam usar o GPS? Se perderam? Por coincidência aquela prisão maluca no meio do mar era nas proximidades? (e Rhodes foi tratado num conveniente hospital no caminho)? Fato que os personagens-títulos ficaram se coçando pelo mesmo tempo em que Tony fez metade das descobertas e interações previstas para o filme!

E o Zemo? Perdeu 2 dias esperando ou aprendendo a acertar o relógio do VCR com a fita da morte dos Starks? Daria para ver a morte dos Starks de GAME OF THRONES nesse tempo perdido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário